Suzumiya Haruhi no Yuutsu Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suzumiya Haruhi no Yuutsu Portugal

Vamos falar aqui sobre o famoso anime e manga da Haruhi :D
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Caminho Semântico

Ir para baixo 
AutorMensagem
digi-alchemist
Membro da Brigada SOS
Membro da Brigada SOS
digi-alchemist


Mensagens : 87
Data de inscrição : 30/05/2010
Idade : 42
Localização : The Wonder City, Brazil

Caminho Semântico Empty
MensagemAssunto: Caminho Semântico   Caminho Semântico EmptySáb 07 Ago 2010, 17:49

Caminho Semântico


Abrindo novo tópico e (re)inventando um jogo.

A idéia é parecida com o "Livre Associação Dirigida" e com vários outros jogos do gênero
que vocês podem já ter encontrado por aí.

O objetivo é partir de uma palavra e chegar na outra fazendo associações
- Puramente semânticas (o significado de ambas têm algo em comum);
- Diretas (mesmo que a etapa intermediária seja óbvia tem que passar por ela);
- E de senso comum (relacionamentos que estão somente na sua cabeça não valem, a própria comundiade que irá julgar isso).

Então vamos fazer assim:
- A pessoa que está comandando a partida propõe um desafio:

Achem um caminho semântico entre "Elefante" e "Sobremesa"

Aí alguém entra no jogo e posta, por exemplo
- Animal
[OK. Elefante é um animal, relacionamento válido e direto e que todo mundo concorda]
- Vaca
[OK. Um relacionamento semântico no sentido inverso do elefante, agora foi do genérico pro específico]
- Leite
- Comida
- Sorvete
- Sobremesa

Chegou!

A pessoa que teve a sorte de chegar na sobremesa leva a partida e tem o direito de propor o novo desafio.

Será que funciona? Será que é divertido? Não sei, acabei de encontrar isso no Orkut e vi funcionando. Vamos ver como isto anda...

Ah, só pra reforçar... tentem fazer associações as mais diretas possíveis. Se você conseguir pensar em alguma coisa que faz um elo necessário entre a última palavra e a que você quer postar, poste esse elo e não o que você pensou inicialmente.
No exemplo, de vaca eu pensei direto em comida, mas aí eu vi que eu não como vaca diretamente, eu como carne ou tomo leite que ela produz e eles sim são alimentos.

.....

Começo:

Cinto --> Extraterrestre
Ir para o topo Ir para baixo
http://index.forumbrasil.net
 
Caminho Semântico
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Suzumiya Haruhi no Yuutsu Portugal :: Sala da Brigada SOS :: Jogos-
Ir para: